Avião militar francês desaparece dos radares na zona dos Alpes

Destroços do avião já terão sido encontrados perto da cordilheira de Jura, assim como um pára-quedas e um mapa.

Foto
Imagem de arquivo mostra um piloto no mesmo modelo do avião militar que desapareceu, um Mirage 2000D Reuters/HANDOUT

Um avião militar francês Mirage 2000D desapareceu esta manhã de quarta-feira dos radares quando sobrevoava a cordilheira de Jura, no norte dos Alpes, junto à fronteira com a Suíça. A aeronave tinha descolado da base aérea de Nancy-Ochey, quando, pelas 11h locais (10h em Lisboa), deixou de aparecer nos radares, cita a Reuters.

Segundo a mesma fonte ouvida pela Reuters, o avião militar "não estava armado e não tinha reservatório suplementar". 

Avança o diário francês L'Est Républicain que os destroços da aeronave já foram encontrados perto da localidade de Mignovillard​, assim como um pára-quedas e um mapa. No entanto, não haverá ainda sinal dos dois tripulantes, um homem e uma mulher, que seguiam a bordo do avião militar. O mesmo diário francês menciona ainda que nenhum sinal de perigo foi accionado antes do impacto.

Foi lançada uma operação de busca na região que deverá continuar durante a noite desta quarta-feira. No entanto, a neve e a falta de visibilidade poderão dificultar as buscas, segundo anteciparam as autoridades.

Em comunicado, a Força Aérea francesa revelou que o avião militar se encontrava a realizar um voo de treino a baixa altitude no momento em que desapareceu dos radares e sublinhou ainda que as autoridades francesas têm esperança de encontrar os pilotos vivos.

Sugerir correcção
Comentar