Mónaco nas meias-finais da Taça da Liga ao 22.º penálti

O guarda-redes Badiashile foi o herói da eliminatória com o Rennes com três grandes penalidades defendidas e o remate decisivo.

Foto
dr

O Mónaco apurou-se esta quarta-feira para as meias-finais da Taça da Liga de França, ao bater o Rennes (8-7) numa maratona de 22 penáltis, depois da igualdade (1-1) nos 90 minutos, em partida disputada no Stade Louis-II, no Mónaco.

O jovem guarda-redes francês Badiashile, de 20 anos, foi o grande responsável pela qualificação monegasca, ao defender três penáltis, tendo encerrado a discussão com o remate decisivo. Um remate que bateu o checo Tomás Koubek, que esteve mais inspirado a defender, com três disparos interceptados, do que a marcar, tendo atirado por cima da baliza.

Nos 90 minutos regulamentares (não houve prolongamento) Benjamin Bourigeaud (30') não desperdiçou a primeira ocasião do Rennes, oitavo classificado na Ligue 1, com 26 pontos, o dobro dos conquistados pelos monegascos, penúltimos (19.º) da classificação.

A antiga equipa de Leonardo Jardim, agora orientada por Thierry Henry, foi surpreendida por Ben Arfa, na sequência de um livre: o ex-PSG recuperou a bola e driblou a defesa, isolando o Bourigeaud, que não falhou na cara de Badiashile​​.

Reagiu o Mónaco por intermédio do internacional português Rony Lopes (54') numa partida com pouco público e apenas sete remates para cada equipa.

Valeu o desempate, com o Mónaco a falhar primeiro. Graças a Badiashile, a equipa do principado teve duas ocasiões para resolver a eliminatória, mas os centrais Glik e Naldo desperdiçaram, acabando o guarda-redes francês por carimbar a passagem às meias-finais, fase na qual está já o Estrasburgo, que eliminou o Lyon. 

Sugerir correcção
Comentar