Marcelo ligou a Cristina Ferreira por uma questão de “igualdade” com Goucha

Presidente da República quis estabelecer alguma “paridade” entre a SIC e a TVI em termos de presença no programa matinal destas estações. Depois de ter dado uma entrevista na véspera do Natal a Manuel Luís Goucha, entrou em directo na estreia do programa da Cristina.

Foto
SIC

O Presidente da República entrou em directo por telefone na estreia do programa de Cristina Ferreira na SIC para lhe desejar felicidades, apanhando a apresentadora – e os telespectadores – completamente de surpresa. Fê-lo, disse ao PÚBLICO fonte de Belém, porque quis estabelecer alguma igualdade com o concorrente directo, o programa da TVI apresentado por Manuel Luís Goucha, a quem tinha concedido uma entrevista na véspera de Natal.

Marcelo Rebelo de Sousa não está disponível para dar uma entrevista a Cristina Ferreira neste novo programa matinal, mas acabou por surpreendê-la quando ligou para o programa, mantendo uma conversa de cerca de minuto e meio, considerando que assim estabelecia alguma “paridade” com o programa concorrente, tentando também evitar ser acusado de privilegiar o canal de televisão com que colaborava antes de se candidatar à Presidência da República.

“Está? Daqui é Marcelo Rebelo de Sousa. Interrompi aqui uma reunião que tinha e espreitei para ver o seu primeiro programa e, como ao longo da vida, estive várias vezes consigo quando arrancou com novas fases da sua vida, queria desejar-lhe muitas felicidades e enviar-lhe um beijinho", disse o Presidente, perante a estupefacção da apresentadora. “Está a gozar”, reagiu de início.

Percebendo que era mesmo verdade, Cristina Ferreira, emocionada, respondeu: “Queria agradecer-lhe por ser meu Presidente, por ser Presidente de todos os portugueses, porque eu acho que a forma como tem feito a sua Presidência tem sido aquilo que nós todos portugueses merecíamos e queríamos. O afecto não é para todos.”

A polémica em torno da entrevista de Manuel Luís Goucha a Mário Machado no mesmo programa matinal, segundo afirmou PÚBLICO fonte presidencial, não foi alheia a esta decisão de Marcelo Rebelo de Sousa. Sobre isso, aliás, escreveu o embaixador Seixas da Costa no Twitter: “Ao fazer um telefonema para o programa de Cristina Ferreira, concorrente directo de Manuel Luís Goucha, MRS assume, na realidade, um gesto negativo para este último. E isso tem um subliminar significado político.”

Sugerir correcção
Ler 77 comentários