SIC: o novo ano não é só de Cristina Ferreira

A grelha para Janeiro inclui o programa que fez mudar a apresentadora da TVI para a SIC, o regresso de Levanta-te e Ri e a versão portuguesa de Lip Sync Battle, com César Mourão e João Manzarra.

Foto
Daniel Oliveira, director de programas da SIC e director-geral do entretenimento da Impresa, apresentou as novidades da grelha da SIC para Janeiro Miguel Manso

As novidades da grelha da SIC para Janeiro foram apresentadas esta quarta-feira de manhã em Paço de Arcos, por Daniel Oliveira, o director de programas da SIC e director-geral do entretenimento da Impresa, acompanhado por algumas das caras protagonistas dos programas.

O destaque, e por onde tudo começou, é, naturalmente, Cristina Ferreira, que transitou da TVI para a SIC para apresentar O Programa da Cristina​, cuja estreia é já na próxima segunda-feira, às 10 da manhã. Foi descortinado que o cenário é uma casa de 500 metros quadrados construída no estúdio da SIC, feita para receber convidados, com as várias divisões a serem utilizadas ao longo de cada episódio.

Lip Sync Portugal, que marca o regresso de João Manzarra à apresentação de concursos, desta feita com César Mourão ao seu lado, é uma adaptação portuguesa de Lip Sync Battle, com famosos a fazerem playback ao som de êxitos da pop. 

O regresso do Levanta-te e Ri, com, por agora, episódios mensais, é outro dos focos da programação. Depois de uma série de episódios especiais  que comemoram os 15 anos do formato de stand-up e anedotas, o programa volta de vez no domingo, num episódio em directo do Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.

Com apresentação de Marco Horácio, terá as participações de Aldo Lima, Hugo Sousa e Fernando Rocha, nomes de há 15 anos, bem como de mais novos como Dário Guerreiro, Manuel Cardoso e Ana Arrebentinha. "Vamos ter mulheres, o que foi sempre a minha luta", comentou o próprio Marco Horácio, argumentando que, em 2004, o público reagia de forma mais fria quando as cómicas eram mulheres.

Além destas novidades, na apresentação mencionou-se também o regresso da telenovela Avenida Brasil, que ocorreu na quarta-feira, O Carro do Amor, um formato que, tal como Casados à Primeira Vista, é uma "experiência social" apresentada por Diana Chaves e teve estreia na quarta-feira à noite, bem como Dinastias, de David Attenborough, que se dará a conhecer no domingo, dia 6, às 12h.