Fernando Andrade oficializado como reforço do FC Porto

No primeiro ano a disputar a I Liga de futebol em Portugal, o avançado brasileiro dá o "salto" do recém-promovido da equipa do arquipélago para o campeão nacional.

Foto

Após semanas de conversas, Fernando foi finalmente oficializado pelos “dragões”. O ex-avançado do Santa Clara chega à Invicta com quatro golos marcados na presente temporada ao serviço do emblema açoriano, onde disputou 15 partidas. Na época anterior, a equipa de Ponta Delgada subiu à I Liga e o brasileiro marcou 15 golos em 42 jogos.

Através de uma publicação nas redes sociais, os “azuis e brancos” revelaram aos adeptos que o avançado de 25 anos envergará a camisola 37. Além do Santa Clara, Fernando Andrade já representou o Penafiel e Oriental. No Brasil, o novo “dragão” alinhou pelo Rio Branco e foi formado no São Caetano, chegando a ser emprestado em 2012 aos japoneses do Vissel Kobe.

O contrato de Fernando Andrade é válido para as próximas quatro épocas e meia, até Junho de 2023. Os valores de transferência não foram revelados.

Fernando Andrade já tinha revelado que era reforço do FC Porto no sábado ao Jornal de Notícias, onde afirmou a sua ambição em ajudar o clube a ser bicampeão nacional. Ao site oficial dos "dragões", o brasileiro admite que a chegada à equipa comandada por Sérgio Conceição é "o maior desafio da carreira".