Stefanos Tsitsipas regressa ao Estoril Open em 2019

Uma das promessas mundiais da nova geração de tenistas tem apenas 20 anos e vai estar no Clube de Ténis do Estoril em Abril do próximo ano.

Foto
Stefanos Tsitsipas LUSA/JOSE SENA GOULAO

O tenista grego Stefanos Tsitsipas vai voltar ao Estoril Open em 2019, anunciou nesta sexta-feira a organização do torneio português do circuito mundial de ténis, que vai ser disputado de 27 de Abril a 5 de Maio.

"Estou ansioso por regressar ao Millennium Estoril Open. O torneio tem um ambiente muito especial e tanto os fãs como a organização fazem com que me sinta em casa. A experiência deste ano foi extraordinária e espero ter um resultado ainda melhor no próximo ano", comentou o jovem de 20 anos, que em 2018 na terra batida do Clube de Ténis do Estoril, só perdeu nas meias-finais frente a João Sousa, que viria a sagrar-se campeão.

Depois de uma época muito bem-sucedida, em que ascendeu do 91.º ao 15.º lugar do ranking mundial, Tsitsipas venceu o torneio de Estocolmo e conquistou a NextGen ATP Finals, além de ter chegado às finais de Barcelona e Toronto [Masters 1.000]. Foi ainda eleito pelos jogadores do circuito como o 'Most Improved Player' [jogador que mais melhorou].

"É com grande satisfação que anunciamos o Stefanos Tsitsipas como a primeira vedeta da próxima edição do nosso torneio. Temos acompanhado de muito perto a evolução do Stefanos e a presença dele em 2018, quando ainda era desconhecido da maioria das pessoas, revelou-se uma aposta acertada, uma vez que tem conquistado o público, onde quer que jogue, com a sua técnica e carisma inconfundíveis", justificou o director do torneio, João Zilhão.

Apesar de já ser considerado uma das revelações da época passada, o director do Estoril Open disse acreditar que Tsitsipas vai chegar ao torneio português com a cotação ainda mais em alta. "Fechou a sua melhor época de sempre com títulos no ATP 250 de Estocolmo e no ATP NextGen Finals, sendo legítimo pensar que o veremos no Clube de Ténis do Estoril já como membro do 'top 10'. Aos 20 anos a sua margem de progressão é enorme", rematou.

Sugerir correcção
Comentar