Real Madrid passa sem brilhar em casa do último

Triunfo sobre o Huesca graças a golo de Gareth Bale.

Foto
Gareth Bale decidiu em Huesca Reuters/VINCENT WEST

O Real Madrid continua a recuperação na tabela da Liga espanhola, tendo subido ao quarto lugar graças a um triunfo na visita ao Huesca. Mas a equipa de Santiago Solari sentiu algumas dificuldades perante o último classificado do campeonato, não se tendo livrado de alguns sustos. Porém, um golo de Gareth Bale foi suficiente para os “merengues” somarem os três pontos.

Último na classificação, já a sete pontos do primeiro lugar fora da zona de despromoção, o Huesca conseguiu durante largos períodos jogar de igual para igual com o Real Madrid. Foi dos anfitriões a primeira ameaça – Etxeita cabeceou ao lado, na sequência de canto (7’) – só que a equipa de Solari foi mais eficaz. Na primeira situação de perigo que criaram, os “merengues” chegaram à vantagem: Gareth Bale correspondeu ao passe de Odriozola na direita e voltou aos golos na Liga espanhola (8’).

Com o jogo equilibrado, foram os guarda-redes a estar em destaque. Courtois fez uma boa defesa ao remate de Ávila, e Bale obrigou Jovanovic a uma excelente defesa.

A partida manteve-se aberta na segunda parte, sem que o Real Madrid conseguisse gerir o resultado e controlar o adversário. Logo aos 47’ o Huesca ameaçou, com o cruzamento de Ferreiro a encontrar Melero em excelente posição, mas em frente à baliza o cabeceamento saiu ao lado.

Courtois desviou um remate perigoso de Ferreiro por cima da trave (57’) e, já nos derradeiros minutos da partida, o guardião belga voltou a brilhar para segurar o triunfo do Real Madrid.

Gareth Bale foi o elemento mais perigoso dos “merengues” e quem mais trabalho deu ao guarda-redes do Huesca: aos 62’ testou os reflexos de Jovanovic, e aos 70’ voltou a ver o remate desviado pelo guardião.

O Real Madrid passou a somar 26 pontos e subiu ao quarto lugar da classificação, ultrapassando o Alavés. Os “merengues” têm menos dois pontos do que Sevilha e Atlético de Madrid, e menos cinco do que o líder Barcelona.

Sugerir correcção
Comentar