Presidente da concelhia do PS de Castro Verde morreu durante reunião da assembleia municipal

Deputado municipal era natural de Aljustrel e era professor na Escola Secundária de Castro Verde.

Foto

Decorria no Fórum Municipal de Castro Verde a reunião ordinária da assembleia municipal, na noite de quarta-feira, quando Filipe Mestre, de 62 anos, líder da bancada socialista e presidente da concelhia local do PS, se sentiu indisposto. Apesar de duas manobras de reanimação prestadas por João Fragoso, enfermeiro, também membro da bancada do PS, o dirigente socialista acabou por falecer. Filipe Mestre fora sujeito, há 18 anos, a uma intervenção às coronárias por se encontrarem obstruídas.

O deputado municipal era natural de Aljustrel e era professor na Escola Secundária de Castro Verde. Fazia ainda parte da direcção do Lar Jacinto Faleiro e assumia a presidência do conselho fiscal do Futebol Clube Castrense.

Em nota de imprensa, a Federação Socialista do Baixo Alentejo define Filipe Mestre como “um cidadão exemplar, profissional competente, bom homem e destacado castrense”, concluindo: “Perdemos um grande camarada e um amigo”.

Também Pedro do Carmo, deputado socialista eleito pelo círculo de Beja e presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, realçou “a intervenção cívica e política” de Filipe Mestre. “Assentou nas convicções e na defesa do melhor para as nossas terras e assume uma dimensão apaixonante e apaixonada, plena de emoções, de sentimentos e de cumplicidades”.

Sugerir correcção
Comentar