The National são a primeira confirmação para o festival Paredes de Coura

Banda norte-americana regressa, uma vez mais, a Portugal, depois de este ano ter actuado no festival Nos Alive. Tocam no Minho no dia 14 de Agosto.

Foto
Matt Berninger no festival Sudoeste em 2011 Miguel Manso

Os norte-americanos The National são a primeira banda confirmada para a 27.ª edição do festival Paredes de Coura, que regressa à praia fluvial do Taboão de 14 a 17 de Agosto de 2019, anunciou esta terça-feira a promotora Ritmos.

A banda liderada por Matt Berninger, que actuou pela primeira vez em Portugal em 2005 em Paredes de Coura, tem "aguardado regresso ao habitat natural da música, marcado para o primeiro dia da 27.ª edição do festival, 14 de Agosto", de acordo com a promotora num comunicado agora divulgado.

Os The National, que já actuaram várias vezes em Portugal, em contexto de festival e em concertos em nome próprio, estiveram este ano no festival Nos Alive, que decorreu em Julho no Passeio Marítimo de Algés.

O álbum mais recente dos The National, formados no final da década de 1990 em Ohio, Spleep Well Beast, editado no ano passado, foi distinguido com um Grammy na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa.

Os passes para a 27.ª edição do Vodafone Paredes de Coura já estão à venda.

Sugerir correcção
Comentar