Morreu Stephen Hillenburg, o criador de SpongeBob

O cartoonista nascido em 1961 tinha anunciado no ano passado que sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica.

Foto
Nickelodeon

O criador dos desenhos animados SpongeBob Squarepants (Bob Esponja), Stephen Hillenburg, morreu nesta segunda-feira, aos 57 anos. A notícia da sua morte foi avançada pelo canal televisivo Nickelodeon, onde o programa é transmitido.

“Estamos profundamente entristecidos pelas notícias da morte de Steve Hillenburg após a sua batalha contra a Esclerose Lateral Amiotrófica [também conhecida como a doença de Lou Gehrig, uma doença neurodegenerativa]. Ele era um amigo adorado por todos e um parceiro criativo de longa data com toda a gente na Nickelodeon”, afirmou o canal televisivo, expressando os pêsames à família.

Foto
Stephen Hillenburg Reuters

De nome completo Stephen McDannell Hillenburg, o cartoonista (que também era biólogo marinho) nasceu no estado norte-americano de Oklahoma a 21 de Agosto de 1961. Hillenburg já tinha referido em 2017 que sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica.

O canal referiu ainda que as histórias contadas em Bikini Bottom – o local marinho onde decorre a trama de SpongeBob – permanecerão como um lembrete da importância do optimismo, da amizade e da imaginação.

Foto
ELOY ALONSO/REUTERS
Sugerir correcção
Ler 1 comentários