"Tão bons que ganharam o grupo sem precisar de Ronaldo"

Seleccionador polaco elogia colectivo dos campeões europeus... que pode prescindir meses da sua grande estrela.

Foto
Jerzy Brzeczek, seleccionador polaco, com Milik, substituto de Lewandowski EPA/HUGO DELGADO

O seleccionador polaco, Jerzy Brzeczek, considerou esta segunda-feira que Portugal, adversário no jogo que fecha o grupo 3 da Liga das Nações, terça-feira (19h45), em Guimarães, demonstrou ser igualmente forte mesmo sem Cristiano Ronaldo.

"Jogar sem Ronaldo e ganhar o grupo mostra quão bom é o futebol português. São campeões da Europa, têm muitos jogadores com muita qualidade e podem permitir-se fazer descansar a sua estrela vários meses e jogar tão bem. O Cristiano Ronaldo pode mudar o decorrer de um jogo sozinho, mas a equipa, mesmo sem ele, joga muito bem", disse na antevisão da partida.

Com o empate a zero em Itália, Portugal carimbou o acesso à “final four” da competição, a realizar-se em Junho de 2019, mas para Jerzy Brzeczek, "mesmo com as posições definidas, vai ser um jogo importante". "Vamos jogar para ganhar pontos e para nos mantermos no mesmo pote para os sorteios, enquanto Portugal joga em casa e vai dar o seu melhor", anteviu.

O técnico disse não estar satisfeito com os resultados obtidos - a Polónia terminará como última do grupo -, mas considerou que a "experiência" acumulada vai ser útil "na preparação das eliminatórias para o Euro 2020".

Brzeczek revelou que os últimos dias foram "muito positivos", porque permitiram falar e debater e, também, pelo episódio de domingo em que jogadores e treinadores ficaram presos num elevador de um museu em Gdansk, durante 15 minutos, o que terá fortalecido o espírito de grupo.

O ponta-de-lança Robert Lewandowski, principal referência da selecção polaca, é baixa por lesão. "O Robert é uma grande perda, mas um sinal para a equipa que, sem a nossa estrela, tem que fazer o melhor", assinalou.

Ao lado do treinador sentou-se o avançado Milik, que vai ser o substituto do ponta-de-lança do Bayern de Munique. "Este jogo é muito importante porque precisamos de jogar e de vitórias para quebrar o que tem acontecido. Vamos concentrar-nos em jogar bem contra uma das melhores equipas do mundo. Respeitamos isso, mas depende muito da nossa atitude e queremos vencer", disse o jogador do Nápoles.

Sugerir correcção
Comentar