Tripulante de ambulância de Valença assaltada durante serviço de emergência

Ambulância dos Bombeiros de Valença foi chamada para socorrer um doente que acabaria por ser transportado ao Serviço de Urgência Básica, em Monção. Foi nessa unidade de saúde que a tripulante foi assaltada.

Foto

A tripulante de uma ambulância de socorro dos Bombeiros de Valença foi assaltada durante um serviço de emergência. Ficou sem os documentos e sem cerca de 80 euros, disse o comandante da corporação à Lusa, Miguel Lourenço.

O comandante adiantou que "a jovem de 21 anos já apresentou queixa na GNR local e garantiu que, se o dinheiro não aparecer, a corporação irá tentar recolher o montante em causa para restituir à jovem".

"Há 23 anos que faço parte dos Bombeiros de Valença e é a primeira vez que assisto a um caso lamentável como este. Se o dinheiro não aparecer, alguma coisa iremos fazer para restituir o dinheiro à nossa tripulante, um elemento exemplar da corporação", explicou Miguel Lourenço.

O caso ocorreu na quinta-feira, cerca das 20h10, quando a ambulância dos Bombeiros de Valença foi chamada para socorrer um doente que acabaria por ser transportado ao Serviço de Urgência Básica (SUB), em Monção. Foi nessa unidade de saúde que a tripulante foi assaltada.

"A ambulância parou à porta do SUB de Monção e a tripulação levou o doente para à triagem. Naquele intervalo de tempo, cerca de 10 minutos, alguém acedeu ao interior da ambulância onde, no meio dos bancos da frente, escondida por baixo de um casaco, se encontrava a mala da jovem. Do interior da mala foi retirada a carteira", especificou, adiantando que a jovem ficou "bastante afectada".

"É dinheiro que lhe faz falta. É uma pessoa que não merecia. É uma jovem exemplar, muito participativa e sempre disponível para ajudar o próximo", reforçou Miguel Lourenço.

Sugerir correcção
Comentar