Os leitores são a força e a vida dos jornais. Contamos com o seu apoio, assine.
Os leitores são a força e a vida do PÚBLICO. Obrigado pelo seu apoio.
Gigante francês cujo principal negócio são os fertilizantes comprou a Falua (Tejo e, agora, Verdes) em 2017 e já equaciona fazer de Portugal “o primeiro polo para a sua internacionalização” no vinho.
Agora é que é: a célebre feira gastronómica volta a Pias, Monção. Realizada pela última vez em 2019, está confirmada para Março após a pandemia deitar por terra três edições.
Para saborear até meados de Abril, a iniciativa passa por vários concelhos do Vale do Minho e tempera a experiência à mesa com propostas culturais no território.
Diocese de Viana do Castelo afirma que padre de Monção confirmou abuso sexual de menor. Ministério Público já instaurou um inquérito.
O jornalista freelancer e crítico “autodidacta” João Paulo Meneses já provou mais Alvarinhos do que os dias que tem um ano. Criou em 2017 o blogue Senhor Alvarinho e prova varietais de todo o país.
A aldeia é célebre pela ponte medieval. Aqui encontraram-se Portugal e Inglaterra - D. João I e o Duque de Lencastre -, no séc. XIV, para lançarem as bases da mais antiga aliança do mundo em vigor.
A criação — uma parceria entre a gelataria Neveiros e a Dona Paterna — vai ser apresentada na Festa do Espumante de Melgaço, que acontece de 25 a 27 de Novembro.
O cais fica na margem portuguesa, no parque da Lodeira, e irá servir também os passeios fluviais recentemente estreados. Uma união ibérica das eurocidades Monção e Salvaterra de Miño, Valença e Tui.
Mas no lado de lá da fronteira o preço pode duplicar... Ou seja, as cinco toneladas de uvas roubadas, se vendidas em Espanha, podem render 10 mil euros. Já é dinheiro.