Deputados municipais de Lisboa querem soluções de estacionamento em Benfica

Moradores lançaram uma petição que denunciava a falta de lugares de estacionamento na freguesia e as "acções persecutórias da Polícia Municipal", exigindo ainda mais lugares de estacionamento.

Foto

A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) vai apreciar na terça-feira uma recomendação da Comissão Permanente de Transportes, Mobilidade e Segurança, que visa criar soluções de estacionamento na freguesia de Benfica.

A recomendação resulta de uma petição que denunciava "a falta de lugares de estacionamento na freguesia de Benfica", as "acções persecutórias da Polícia Municipal" cometidas naquela zona e que exigia mais lugares de estacionamento.

Após a apreciação da petição, o grupo de trabalho da AML dedicado à mobilidade na cidade recomenda à câmara "que efectue um estudo exaustivo dos problemas de estacionamento existentes nesta zona da freguesia de Benfica" e que "assegure, sempre, a circulação sem dificuldades de veículos pesados prioritários e de recolha de lixo".

O documento solicita também que a Câmara Municipal de Lisboa "garanta a acessibilidade a todos os cidadãos, em cumprimento do Plano de Acessibilidade Pedonal, que foi aprovado por unanimidade quer pela CML, quer pela AML".

A recomendação pede ainda que a autarquia efectue diligências "para que, em conjunto com a Junta de Freguesia de Benfica, sejam encontradas soluções de estacionamento" naquela zona "e que essas soluções sejam as mais consensuais, cumprindo a lei" e minimizando "os impactos negativos da notória falta de estacionamento".

A petição, datada em 18 de Abril, destacava que não pretende com estas reclamações legitimar a presença da EMEL em Benfica, notando "que não resolveria o problema fundamental que é a escassez de área útil para estacionamento".

Sugerir correcção
Ler 2 comentários