Jogo PSG-Estrela Vermelha sob investigação por viciação de resultado

A partida em causa era para a Liga dos Campeões e o emblema francês derrotou o sérvio por 6-1.

Foto
Um jogo do PSG para a Liga dos Campeões está sob suspeita LUSA/Ian Langsdon

As autoridades francesas abriram uma investigação à possível viciação do resultado do jogo Paris Saint-Germain-Estrela Vermelha (6-1), da Liga dos Campeões de futebol, noticia nesta sexta-feira a AFP, citando fonte próxima do processo.

A agência noticiosa francesa confirmou a informação veiculada inicialmente pelo jornal desportivo L´Équipe, segundo o qual a UEFA avisou as autoridades daquele país sobre a possibilidade de viciação do jogo da segunda jornada do Grupo C da competição.

As suspeitas incidem sobre um dirigente do clube sérvio, que apostou uma quantia muito elevada na derrota da própria equipa por uma diferença de cinco golos no encontro disputado em 3 de Outubro, em Paris, arbitrado pelo português Artur Soares Dias.

De acordo com o L´Équipe, o dirigente sérvio do Estrela Vermelha usou vários cúmplices para a realização das apostas, que atingiram vários milhões de euros.

O Paris Saint-Germain (PSG) negou "categoricamente" qualquer tipo de intervenção directa ou indirecta numa alegada viciação do resultado. "O PSG está à disposição dos investigadores e não irá tolerar que a sua reputação ou a dos seus dirigentes seja posta em causa", pode ler-se em nota divulgada pelo clube parisiense, admitindo a possibilidade de recorrer aos tribunais neste caso.

O Estrela Vermelha rejeitou também as suspeitas de possível viciação do resultado do jogo da Liga dos Campeões de futebol frente ao PSG, que terminou com triunfo dos franceses por 6-1, com hat-trick do brasileiro Neymar.

"O Estrela Vermelha rejeita as suspeitas relativas ao jogo (...) bem como o envolvimento de alguém no seio do clube em actos contrários à honra", indicou o clube de Belgrado, em comunicado.

Com o brasileiro Neymar em destaque, autor de três golos, aos 20, 22 e 81 minutos, os restantes golos do PSG foram marcados pelo uruguaio Edinson Cavani, aos 37', o argentino Ángel di Maria, aos 41', e Mbappé, aos 70'.

A formação sérvia chegou ao golo por Marko Marim, aos 71 minutos, logo após entrar em campo, concretizando uma das poucas acções ofensivas dos sérvios durante toda a partida.

Sugerir correcção
Comentar