Arsenal vence em Baku mas não se livra dos "leões"

Londrinos marcaram cedo e resolveram no início da segunda parte, mas não ficaram sozinhos na liderança do grupo.

Foto
REUTERS/David Mdzinarishvili

O Arsenal venceu o Qarabag, por 0-3, na deslocação a Baku, no Azerbaijão, conservando a liderança do Grupo E, em igualdade pontual com o Sporting, graças à diferença de dois golos sobre os “leões”. Os londrinos marcaram no início de cada parte, com Papastathopoulos (4’) a conseguir a vantagem para os “gunners”, a que Smith-Rowe (53’) deu maior expressão, penalizando um Qarabag determinado e disposto a causar sérios problemas à equipa de Unai Emery. Guendouzi (80’) estabeleceu o resultado final, mas o que parecia caminhar para uma liderança isolada, transformou-se por completo nos minutos finais, com a recuperação do Sporting na Ucrânia.

Por sua vez, o AC Milan teve que sofrer para vencer em casa o Olympiacos, por 3-1, com os italianos a manterem o comando do Grupo F, com 6 pontos, mais dois do que o Bétis de Sevilha. O português Pedro Martins, treinador da formação grega, promoveu a estreia de José Sá, titular da baliza, na Liga Europa, sensivelmente um ano depois de o guarda-redes cedido pelo FC Porto ter surgido no lugar de Casillas na Liga dos Campeões, em Leipzig.

Mas os atenienses, que apresentaram ainda o central português Roderick no onze, reservando Podence (lançado a 20 minutos do fim), acabaram por não resistir à entrada de Cutrone, que bisou (70’ e 79’), operando a reviravolta no marcador, depois de o Olympiacos ter estado em vantagem desde os 14 minutos, com um golo do espanhol Miguel Guerrero. O internacional argentino Gonzalo Higuaín (76’) foi o autor do segundo golo dos milaneses, responsável pela rendição do adversário.

Em Sevilha, o Bétis de William Carvalho cumpriu perante o modesto Dudelange, vencendo por 3-0, com golos de Sanabria (56’), Giovani Lo Celso (80’) e Cristian Tello (88’). No Grupo B, o Leipzig de Bruma compensou em Rosenborg (1-3) a derrota caseira da primeira ronda, enquanto no Grupo C, o Copenhaga de Zeca (expulso aos 90+3’) e o Zenit de Luís Neto venceram em Bordéus (1-2) e frente ao Slavia de Praga (1-0), respectivamente, repartindo o comando, com os franceses ainda em branco. Também sem pontuar, no Grupo D, segue o Anderlecht, batido em Bruxelas pelo líder Dínamo Zagreb (0-2).

Em Istambul, um bis de Slimani permitiu ao Fenerbahçe derrotar o Spartak Trnava (2-0). Pior sorte teve o Besiktas, de Pepe e Quaresma, derrotado em Malmö (2-0), com o extremo português a jogar os últimos 20’. Também o internacional português André Silva foi suplente no Sevilha, que perdeu (2-1) na Rússia, frente ao Krasnodar. O Sevilha esteve em vantagem até aos 70’, mas a sorte esgotou-se: depois do autogolo de Kaboré (43’) e de três bolas devolvidas pela barra da baliza espanhola, Pereyra igualou (72’) e Okriashvili (88’) fez justiça num pontapé de bicicleta. Mais feliz do que André Silva esteve Daniel Candeias, titular no Rangers, que venceu (3-1) o Rapid Viena, e Vieirinha que goleou o BATE Borisov (1-4) na Bielorrússia.

Resultados

Grupo A

B. Leverkusen-AEK Larnaca 4-2

FC Zurique-Ludogorets Razgrad 1-0

Grupo B

Rosenborg-RB Leipzig 1-3

Salzburgo-Celtic 3-1

Grupo C

Bordéus-FC Copenhaga 1-2

Zenit-Slávia Praga 1-0

Grupo D

Anderlecht-Dínamo Zagreb 0-2

Fenerbahçe-Spartak Trnava 2-0

Grupo E

Qarabag-Arsenal 0-3

Vorskla Poltava-Sporting 1-2

Grupo F

AC Milan-Olympiacos 3-1

Betis-Dudelange 3-0

Grupo G

Rangers-Rapid Viena 3-1

Spartak Moscovo-Villarreal 3-3

Grupo H

Apollon Limassol-Marselha 2-2

Eintracht Frankfurt-Lazio 4-1

Grupo I

Malmö-Besiktas 2-0

Sarpsborg 08-Genk 3-1

Grupo J

FC Krasnodar-Sevilha 2-1

Standard Liège-Akhisarspor 2-1

Grupo K

Astana-Rennes 2-0

Jablonec-Dínamo Kiev 2-2

Grupo L

BATE Borisov-PAOK Salónica 1-4

Chelsea-Vidi 1-0

Sugerir correcção
Comentar