Em menos de dois minutos, estudante resolveu seis cubos de Rubik debaixo de água

Vako Marchelashvili pode conseguir bater o recorde do Guinness desta "especialidade".

Foto
Reuters

Um minuto e 44 segundos. Foi o tempo que um georgiano de 18 anos demorou a resolver seis cubos de Rubik, esta sexta-feira, numa tentativa de bater o recorde do Guinness.

Vako Marchelashvili entrou dentro de um tanque de vidro e demorou um minuto e 44 segundos a resolver por seis vezes este quebra-cabeças. A proeza teve público: uma multidão num parque aquático de Tbilisi.

Marchelashvili afirmou que treinou durante cerca de seis meses, várias horas por dia.

"Treinei muito para conseguir bater o recorde – e para garantir a minha segurança porque mesmo um pequeno erro pode ser perigoso e mudar a vida”, disse o estudante, citado pela Reuters. "Acredito que o meu resultado vá manter-se como recorde durante muito tempo. Espero bater muitos outros recordes.”

Depois de observar a tentativa de Marchelashvili, a Federação dos Recordes da Geórgia emitiu um diploma a confirmar o resultado. As provas serão enviadas para a organização Guinness World Records para verificação.

Anthony Brooks, de Nova Jérsia, Estados Unidos, é o detentor do recorde desta “especialidade” – em Agosto de 2014, conseguiu resolver cinco cubos de Rubik debaixo de água.

Sugerir correcção