D. Pedro I já é rei da Terra de Santa Maria

Viagem Medieval arrancou quarta-feira. Até 12 de Agosto, Santa Maria da Feira recua ao século XIV. 

Fotogaleria

Com toda a pompa e circunstância, El Rei D. Pedro I toma posse das suas terras e declara aberta a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, que até 12 de Agosto atrairá a Santa Maria da Feira milhares e milhares de visitantes. Nesta que é, nas palavras da organização, "a maior recriação histórica da Península Ibérica", são esperadas ainda mais pessoas do que na edição de 2017, quando o evento recebeu 620 mil visitas. 

Serão "12 dias consecutivos a recuar ao passado, a decalcar episódios históricos", a transformar "a cidade num intenso palco de momentos marcantes da História de Portugal". Entre guerreiros, donzelas enamoradas, bailarinas, cuspidores de fogo - e porcos constantemente a rolar no espeto -, a Feira transfigura-se para receber a sua maior festa.

Quando, depois de palmilhar ruas empedradas repletas de vendedores, precisar de descansar o corpo, é rumar à Quinta do Castelo e mergulhar nos banhos que as Termas de São Jorge ali instalaram em cenário relaxante. Esqueçam-se os tambores que hão-de rufar lá fora, em contínuo, e dê-se a espaço ao som da harpa. Haverá melhor décor para recordar histórias de amor como a de Pedro e Inês?