Medidas de coacção de motociclistas dos Hells Angel conhecidas esta quarta-feira

Advogados de defesa dos 58 detidos terminaram esta terça-feira de manhã as alegações sobre o pedido do Ministério Público que quer prisão preventiva ou domiciliária para 54 suspeitos.

Foto
Ministério Público pediu prisão para 54 dos 58 membros dos Hells Angel detidos em Portugal. Kai Pfaffenbach

A juíza de instrução Maria Antónia Andrade vai anunciar esta quarta-feira às 14h as medidas de coacção aplicadas aos 58 motociclistas do grupo Hells Angels que foram detidos em Portugal na semana passada, adiantou ao PÚBLICO o advogado de dois arguidos, Tito Januário. 

Esta manhã a juíza de instrução acabou de ouvir os advogados de defesa a pronunciarem-se sobre as medidas de coacção pedidas pelo Ministério Público: prisão preventiva para 50 suspeitos, prisão domiciliária para quatro e para outros quatro apresentações periódicas às autoridades policiais. 

Detidos na quarta-feira passada, os arguidos foram identificados entre a tarde de quinta-feira e a manhã de sexta. Nesse dia à tarde começaram os interrogatórios judiciais que se prolongaram até domingo. Isto apesar da esmagadora maioria dos suspeitos ter optado pelo silêncio. 

 Os suspeitos estão indiciados por vários crimes, nomeadamente associação criminosa, tentativa de homicídio, roubo, ofensa à integridade física e tráfico de droga.

Sugerir correcção
Comentar