Seis mortos e dois feridos em acidente no IC1

Vítimas, do sexo masculino e com idades entre os 20 e os 50 anos, dirigiam-se para a refinaria de Sines. Um cidadão brasileiro e outro espanhol estiveram envolvidos neste acidente.

Foto
No local encontram-se elementos da GNR, INEM e bombeiros Adriano Miranda

Seis pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas na sequência de uma colisão frontal entre dois veículos na manhã desta quinta-feira, no IC1, perto da Marateca, concelho de Palmela, distrito de Setúbal, confirmou ao PÚBLICO fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

As seis vítimas mortais, com idades entre os 20 e os 50 anos, seguiam numa carrinha de nove lugares em direcção à refinaria de Sines, segundo adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Águas de Moura. Seriam trabalhadores numa empresa de andaimes.  

A colisão frontal deu-se com uma viatura de transporte de mercadorias de matrícula espanhola que seguia na direcção oposta, numa altura em que "chovia muito no local", segundo o capitão Antonino Ferreira, da GNR.

O veículo de transporte de mercadorias, acrescentou a fonte dos bombeiros, tinha um único ocupante (um homem de nacionalidade espanhola que está em estado grave) e transportava materiais para a fábrica de automóveis da Autoeuropa, em Palmela.

O sétimo ocupante da carrinha de nove lugares ficou ferido, tendo sido também transportado para o Hospital de Setúbal, igualmente em estado considerado grave.

A GNR está ainda a tentar identificar as vítimas, mas já foi adiantando que são todas do sexo masculino. Entre estas, há um cidadão brasileiro e um espanhol e os restantes são portugueses. 

O acidente aconteceu minutos antes das 7h, na localidade de Vale do Cão, concelho de Palmela. Segundo adiantou a GNR,  a chuva poderá ter contribuído para o acidente. De resto, este ocorreu numa zona propensa a acidentes, dadas as características da via e o tráfego, ainda segundo a GNR. 

As autoridades já fizeram a remoção das viaturas, mas a circulação continua condicionada nos dois sentidos.

Sugerir correcção
Ler 7 comentários