Tens uma solução tecnológica para combater os incêndios?

Um ano após o incêndio de Pedrógão Grande, estão abertas as inscrições para a Fénixhack. A melhor solução tecnológica para facilitar a gestão dos fogos florestais ganha dois mil euros

Foto
Os participantes do Fénixhack vão desenvolver em conjunto soluções de combate aos incêndios Rawpixel

Loulé vai receber uma maratona de 48 horas para desenvolver soluções tecnológicas para a prevenção e combate de incêndios florestais no país. A Fénixhack decorre entre os dias 13 e 15 de Julho, na Escola Secundária de Loulé.

O evento, que arranca às 18 horas de 13 de Julho, vai juntar 100 estudantes, peritos da indústria, assessores científicos, activistas e representantes da função pública, num espaço de diálogo e discussão, com muita criatividade à mistura. Em equipas de três a sete pessoas, os participantes terão a oportunidade de desenvolver as suas ideias, tanto ao nível da prevenção, como de combate, vigilância e administração dos incêndios florestais.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até ao dia 6 de Julho. Após a inscrição, os participantes contarão com o apoio de um guia orientador, um perito da academia, indústria ou protecção civil, que os irá esclarecer sobre o cenário actual da gestão florestal, bem como orientar no decorrer dos projectos.

A iniciativa, com apoio institucional da Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural e parceria da Câmara Municipal de Loulé, culmina numa entrega de prémios monetários. O primeiro lugar recebe dois mil euros, o segundo mil e o terceiro quinhentos euros. Os três projectos vencedores terão ainda ao seu dispor uma rede de mentores, incubadoras e aceleradoras. 

Sugerir correcção
Comentar