Nainggolan anuncia adeus à selecção belga

Médio da Roma renuncia após falhar a pré-convocatória para o Mundial da Rússia 2018.

Foto
REUTERS/Max Rossi

O futebolista Radja Nainggolan, de 30 anos, anunciou esta segunda-feira que não voltará a representar a selecção da Bélgica. Nainggolan não integra a lista de 28 jogadores pré-convocados para o Mundial 2018, divulgada nesta segunda-feira pelo seleccionador Roberto Martínez.

"É com a maior tristeza que anuncio o fim da minha carreira internacional. Sempre fiz tudo para representar a Bélgica, o problema é que incomodo muita gente. A partir de hoje, serei o principal adepto do meu país", disse o jogador.

O espanhol Roberto Martínez assumiu que Nainggolan não é opção devido a questões tácticas, pois considera que o médio não se enquadra no sistema dos belgas, pelo que não lhe conseguiria dar um papel importante como o que tem na Roma.

Internacional belga há oito anos, Nainggolan já fez 29 jogos pela Bélgica, tendo apontado seis golos. Depois da presença no Euro2016, em que marcou dois golos (frente à Suécia e País de Gales), o belga apenas esteve presente em dois jogos da Bélgica na fase de qualificação para o Mundial2018.

Este ano o médio fez também um jogo de preparação pela selecção belga, frente à Arábia Saudita, porém como suplente utilizado, tendo jogado apenas 31 minutos.

Nainggolan, que chegou à Roma proveniente do Cagliari, em 2013-14, fez 42 jogos pelos romanos nesta época, 31 na Liga italiana e 11 na Liga dos Campeões, tendo apontado quatro e dois golos, respectivamente.

Sugerir correcção
Comentar