Lista de conselheiros nacionais reúne-se para concertar estratégia

Carlos Eduardo Reis nega acto de "oposição"

Relações Públicas, Auditório, Audiência
Foto
O conselho nacional do PSD foi eleito no congresso de Fevereiro Miguel Manso

Os elementos da segunda lista mais votada do Conselho Nacional do PSD, liderada por Carlos Eduardo Reis, vai reunir-se, este sábado, pela primeira vez desde o congresso para “gizar uma estratégia para as próximas reuniões daquele órgão”. O encontro foi confirmado ao PÚBLICO por Carlos Eduardo Reis.

A lista elegeu 13 membros (de 70) e foi a segunda mais votada no congresso do passado mês de Fevereiro, depois da lista da direcção que foi conjunta entre Rui Rio e Pedro Santana Lopes. Neste órgão, o líder do PSD não tem a maioria.

Apoiante de Santana Lopes nas últimas directas, Carlos Eduardo Reis recusa que o encontro seja um “acto de oposição”. “É exactamente ao contrário”, afirmou, sustentando que os conselheiros querem estar concertados e “tornar o Conselho Nacional mais forte”, pelo que “a direcção do partido deve aproveitar isso”.  

No encontro, que se realiza em Vagos, distrito de Aveiro, os membros eleitos por esta lista - e aos quais se juntarão outros conselheiros nacionais - vão preparar-se para as próximas reuniões do Conselho Nacional, a primeira das quais deverá acontecer já no final do mês.