Ela é assim, ele é assado. “Nós” é o livro dela sobre eles

Catarina Gomes encontrou um postal de Dia dos Namorados e transformou-o num livro, “Nós”

Catarina Gomes
Fotogaleria
Catarina Gomes
Catarina Gomes
Fotogaleria
Catarina Gomes
Catarina Gomes
Fotogaleria
Catarina Gomes

Uma fracção da história é ao contrário: afinal é ela, e não ele, quem conduz por “quelhos”, em vez de seguir por auto-estradas. O resto de “Nós”, deles, garante ao P3 Catarina Gomes, ilustradora e designer gráfica, é tudo verdade.

O livro parte de um texto num postal que a artista, do Porto, deu ao namorado no Dia dos Namorados. “Uns anos depois”, conta, encontrou-o outra vez (amarrotado, “depois de um dia menos bom”). E decidiu ilustrar o que lhe havia antes declarado.

“É um pedaço da história da nossa adolescência, com todas as diferenças e dicotomias naturais de uma relação”, conta. Como ele ter mão para os salgados, e ela para os doces. Ou ela ficar presa nos pormenores e ele preferir apontar a câmara às panorâmicas.

Foto
Catarina Gomes

Catarina Gomes lançou Nós no último sábado, 12 de Maio, no mesmo dia que também se inaugurou uma exposição construída a partir de “ilustrações do livro e colagens com alguns dos recortes originais”, na Livraria Velhotes, em Vila Nova de Gaia, até 2 de Junho. Por agora, alguns dos 150 exemplares impressos estão à venda, por dez euros, na Ó Galeria e na Velhotes.

Sugerir correcção
Comentar