Incêndio destruiu laboratório de microbiologia do Hospital de São João

Bombeiros dizem que "não houve necessidade de proceder à evacuação de nenhuma enfermaria" porque "as chamas ficaram confinadas ao laboratório".

Foto
Paulo Pimenta/Arquivo

Um incêndio que deflagrou na madrugada desta terça-feira destruiu um laboratório de microbiologia do Hospital de São João, no Porto, mas os bombeiros evitaram que as chamas alastrassem a outros departamentos, disse à Lusa fonte dos Sapadores.

De acordo com a fonte, "não houve necessidade de proceder à evacuação de nenhuma enfermaria" porque "as chamas ficaram confinadas ao laboratório".

O alerta de incêndio, cujas causas ainda não são conhecidas, foi dado às 3h13 e foi dado como extinto cerca das 4h45. No local estiveram os Sapadores do Porto e os Voluntários Portuenses, além da PSP.

A administração do Hospital de São João do Porto afirmou que o incêndio destruiu quatro salas do laboratório de microbiologia, mas não afectará a prestação de análises a todos os doentes.

Em comunicado, a administração do hospital esclarece que "está totalmente assegurada a prestação de análises da microbiologia a todos os doentes do Centro Hospitalar São João, através do rearranjo de algumas áreas do [...] Serviço de Patologia Clínica e da colaboração da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e do Instituto Português de Oncologia do Porto".

"Esta noite, pelas 3 horas, ocorreu um foco de incêndio no Laboratório de Microbiologia do Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar São João, que foi rapidamente contido, com a intervenção de bombeiros", refere a administração do São João.

Do incêndio resultou "a impossibilidade de utilização de quatro salas de trabalho do referido laboratório, estando em avaliação os danos em equipamentos. Não houve danos pessoais", acrescenta.

 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários