Presidente da Juventus pede demissão de Collina

Andrea Agnelli defende mudança do chefe da arbitragem da UEFA “a cada três ou cinco anos”.

Foto
Andrea Agnelli defende renovação na arbitragem dr

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, pediu a demissão do chefe da arbitragem da UEFA, Pierluigi Collina, após a eliminação do clube italiano na Liga dos Campeões frente aos espanhóis do Real Madrid.

Agnelli defendeu a mudança, “a cada três ou cinco anos”, do responsável pela arbitragem, acrescentando que Collina, por ser italiano, compensa ao fazer “nomeações imparciais” na Série A.

O também presidente da Associação Europeia de Clubes exigiu ainda que a UEFA recorra ao videoárbitro (VAR) na Liga dos Campeões. “Temos a tecnologia para evitar esses erros. A UEFA não é contra o VAR, só tem um problema técnico que precisa de ser resolvido. Se o problema é instruir os árbitros de todas as federações, temos de deixar alguns deles de lado e fazer um curso rápido”, referiu.

Estas declarações de Agnelli ocorreram um dia depois da eliminação da Juventus, finalista da “Champions” em 2016-17, frente ao Real Madrid, bicampeão, após o jogo na capital espanhola, em que os anfitriões beneficiaram de uma grande penalidade, nos descontos, para reduzir a desvantagem para 1-3, por uma alegada falta de Benatia sobre Lucas Vázquez.

Na sequência da decisão do árbitro britânico Michael Oliver, que permitiu ao avançado português Cristiano Ronaldo marcar o seu 15.º golo na presente edição da prova, o guarda-redes italiano Gianluigi Buffon foi expulso, por protestos.

“É triste que termine assim. Eu estava muito perto da jogada. Marcar um penálti como este mostra que não és um homem, és um animal. Tens uma lata de lixo no sítio do coração”, afirmou Buffon.

O guarda-redes de 40 anos enalteceu que a equipa foi eliminada, mas saiu da competição de “cabeça levantada”, após vencer em Madrid, por 3-1. Na primeira mão, os “merengues” tinham vencido em Turim, por 3-0.

Sugerir correcção
Comentar