Homem confessa assalto a pastelaria quando ia comprar pão e cervejas

Na sequência do crime, o dono da pastelaria colocou 70 euros em dinheiro, duas sandes e duas latas de cerveja num saco e entregou-o ao arguido.

Um homem de 46 anos suspeito de ter assaltado à mão armada uma pastelaria na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, confessou esta terça-feira o crime, no Tribunal de Aveiro, e disse que inicialmente só queria comprar pão e cervejas.

"A intenção era comprar pão e duas latas de cerveja, mas quando meti a mão ao bolso, vi que não tinha dinheiro e disse que era um assalto. Foi o que me veio à cabeça", afirmou o arguido, negando, contudo, ter usado qualquer arma ou levado a caixa de gorjetas, como consta da acusação. O homem, que se encontra em prisão preventiva, mostrou ainda estar arrependido, afirmando que não tinha intenção de prejudicar ninguém e pediu desculpa ao dono da pastelaria.

Os factos ocorreram no dia 2 de Dezembro de 2017, cerca das 22h, quando o arguido bateu à porta da pastelaria, pedindo que lhe dessem "um euro e meio de pão". Quando o proprietário se abeirou do balcão para entregar alguns pães ao arguido, este ter-lhe-á apontado uma pistola de ar comprimido, visivelmente semelhante a uma arma verdadeira, e ordenado que lhe entregasse todo o dinheiro que tinha na caixa registadora e também que lhe arranjasse comida, pois tinha fome.

Segundo a acusação do Ministério Público, o dono da pastelaria colocou 70 euros em dinheiro, duas sandes e duas latas de cerveja num saco e entregou-o ao arguido, que abandonou o local levando ainda consigo a caixa de gorjetas para os funcionários do estabelecimento.

O homem foi identificado pelas imagens da câmara de videovigilância do estabelecimento, tendo sido detido pela GNR algumas horas mais tarde num café, na mesma zona.

O suspeito, que já cumpriu pena de prisão efectiva, tem várias condenações por roubo, sequestro, furto, evasão, ofensa à integridade física, condução sem habilitação legal, injúria e desobediência.

Sugerir correcção
Comentar