'Bora trocar os nossos livros em Coimbra?

Tens livros a apanhar pó em casa e uma grande paixão por leitura? Então faz a mochila porque a 14 de Abril podes trocar os teus livros por outros na Feira do Livro Dado, em Coimbra. A entrada é gratuita

Foto
ClarissaBell/Pixabay

E que tal revisitares as prateleiras aí de casa e veres os livros que já leste ou que estão a ganhar pó? Sim, faz isso. E depois vai trocá-los na 5.ª edição da Feira do Livro Dado, em Coimbra. Das 11 às 19h, do dia 14 de Abril, o intercâmbio de livros usados vai acontecer na Casa Municipal da Cultura da cidade — e todos os livros estão convidados pela Casa da Esquina, que organiza o evento.

Com entrada gratuita e com um histórico de mais de 950 visitantes e cinco mil livros trocados, a fórmula "continua a mesma”, diz a Casa da Esquina no comunicado enviado ao P3: “Não há número mínimo, nem limite de livros, para trazer nem para levar, desde que estejam em bom estado”. E um dos objectivos do evento passa também pela sustentabilidade e pelo aumento da longevidade dos livros. Alertando que não serão aceites manuais escolares, a organização convida todos os participantes a encaminhar esse tipo de edições para os “diversos projectos” que já existem, “inclusive na cidade de Coimbra”.

O evento é uma organização conjunta do Banco de Tempo, Casa de Sal da Figueira da Foz, Casa da Esquina, Graal, Câmara Municipal de Coimbra e Dr. Kartoon. Conta ainda com o apoio da Biblioteca Norte Sul do Centro de Estudos Sociais, do Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra e da imprensa da Universidade de Coimbra.

Sugerir correcção
Comentar