Vamos marchar pelos direitos dos animais?

Uma marcha pelos direitos de todos os animais. A iniciativa, organizada pela associação Animal, vai voltar a Lisboa este sábado, 7 de Abril .

Foto

Rui Gaudêncio/Foto de Arquivo

O encontro está marcado: sábado, 7 de Abril no Campo Pequeno, em Lisboa. Com que objectivo? Marchar até ao Parlamento para defender os direitos de todos os animais. A concentração dos participantes começa às 15h para que às 16h se inicie mais uma Marcha Animal.

Esta iniciativa já é organizada pela associação Animal desde 1999 e, desde então, que a mensagem é a mesma: “Alertar as pessoas para todas as questões ligadas à defesa dos direitos dos animais”. Quem o explica é Rita Silva, presidente da associação, em entrevista por telefone ao Pet. Trata-se, sublinha ainda a dirigente, de uma oportunidade para “demonstrar que este não é um assunto esquecido ou pouco levado a sério”. É um dia para que pessoas de norte a sul do país se juntem para dar “voz aos animais”.

Ao chegar ao Parlamento, está programado um momento de microfone aberto para que organizações não-governamentais e outros grupos previamente inscritos possam falar sobre os seus projectos. De seguida, um momento musical com os Party Animals, um grupo de bossa nova. Espaço ainda para duas bancas de comida (Soul Food Vegan e Capuchinho Verde), em que parte dos lucros reverte a favor da associação. Para encerrar o evento, está programada a projecção de um filme realizado pela Animal como forma de apoio à Campanha Enterrar Touradas.

Na página de Facebook do evento têm sido partilhadas fotografias dos logótipos de algumas das associações que vão estar presentes na iniciativa. Os Verdes, Pessoas-Animais-Natureza (PAN) e Bloco de Esquerda são os três partidos políticos portugueses que já confirmaram presença.

 

Sugerir correcção
Comentar