Chega a Lisboa o “maior evento vegano da Europa”

Primeira edição portuguesa do VeggieWorld decorre a 28 e 29 de Abril no Pátio da Galé.

Foto
Miguel Manso

O “mais antigo e maior evento vegano da Europa” chega a Lisboa no último fim-de-semana de Abril, com mais de 30 expositores de marcas associadas ao estilo de vida vegano e um programa que inclui “palestras, seminários, sessões de cozinha ao vivo e espectáculos”.

Da agenda destacam-se, por exemplo, provas de vinhos “com base em emoções”, palestras sobre como fermentar vegetais em casa ou sobre gastronomia molecular e um showcooking dedicado a patés vegetais inspirados em húmus ou em caldo verde.

De acordo com a organização, Portugal tem “registado um aumento no interesse pelos temas relacionados com o universo vegano” nos últimos anos, com vários restaurantes, lojas e cafés orientados para este estilo de vida a abrir um pouco por todo o país. Uma tendência que leva a organização a acreditar que Lisboa está a tornar-se numa “veggie city” e a apostar na capital portuguesa para expandir o conceito.

O VeggieWorld nasceu em Wiesbaden, na Alemanha, em 2011, e realiza-se actualmente em diversas cidades europeias, incluindo Paris, Varsóvia, Zurique, Barcelona e Bruxelas. Só no ano passado, multiplicou-se por 17 eventos em oito países, somando “mais de 90 mil visitantes” no total.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários