Praia de Mira Bruno Simões Castanheira
Foto
Praia de Mira Bruno Simões Castanheira

Espaços públicos da Praia de Mira com Internet grátis já em Junho

O "Mira — Free Wi-fi Tourism" irá disponibilizar Internet gratuita não só no areal da praia, como até aqui, mas também nos principais espaços públicos, já a partir de Junho

Os espaços públicos da Praia de Mira estarão cobertos, a partir de Junho, por uma rede gratuita de Internet sem fios, investimento de 53,5 mil euros da Câmara de Mira, financiado a 90% por fundos comunitários.

Denominado "Mira — Free Wi-fi Tourism", o projecto "integra-se no documento estratégico do turismo de Portugal e na estratégia da praia digital e inovadora, iniciado já na época balnear de 2014 no âmbito da Bandeira Azul", esclarece o presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida.

O autarca acrescenta que "a execução do projecto irá decorrer entre Abril e Junho, o que fará com que seja uma realidade já na próxima época balnear". Na prática, o incentivo financeiro de natureza não reembolsável concedido pelo Programa Valorizar é de 48.130 euros, o que corresponde a 90% do custo total do projecto.

Quando estiver concluído, o "Mira — Free Wi-fi Tourism" irá disponibilizar Internet gratuita não só no areal da praia, como até aqui, mas também nos principais espaços públicos, como a marginal (Avenida Arrais Baptista Cera), Barrinha de Mira e na chamada zona do Palco, onde decorrem os principais espectáculos ao ar livre.

"É mais um investimento destinado a melhorar as condições oferecidas a quem nos visita, na linha do que tem sido feito nos últimos anos. Somos a única zona balnear do mundo que ostenta a Bandeira Azul desde o lançamento do galardão e por isso temos um reputação a manter", refere Raul Almeida. Para além de wi-fi em toda a praia, Mira deverá manter em funcionamento na época balnear os indicadores de radiação ultravioleta e o aparelho desenvolvido pela Universidade de Aveiro, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Câmara Municipal de Mira, que ajuda a prevenir escaldões.