Depois de declarado um falso alarme, PSP investiga "objecto suspeito"

O banco contactou as autoridades devido a uma ameaça de bomba e decidiu retirar as pessoas de dentro de todas as dependências em Lisboa. Mais tarde, um "objecto suspeito" obrigou a encerrar parte da Avenida Casal Ribeiro.

Foto
O BPI dos Restauradores, em Lisboa SEBASTIAO ALMEIDA

Depois de um falso alarme, a parte da Avenida Casal Ribeiro, em Lisboa, que se encontrava fechada ao trânsito automóvel e de peões devido a um "objecto suspeito" encontrado na tarde desta sexta-feira junto a um edifício já foi reaberta, informou a PSP.

"Tratava-se de um objecto de plástico que tinha algo de plástico também. Não se verificou nada de explosivo", afirmou Hugo Palma, das Relações Públicas da Direcção Nacional da PSP. De acordo com Palma, o alerta foi dado "pouco depois das 12h15" e o isolamento do local, no Saldanha, foi feito por elementos do Comando Metropolitano de Lisboa, enquanto a verificação do objecto foi feita pela Unidade Especial de Polícia.

Na manhã de sexta-feira, todas as dependências do Banco Português de Investimento (BPI) da cidade de Lisboa foram evacuadas devido a uma ameaça de bomba.

Segundo disse fonte oficial do BPI ao PÚBLICO, após a ameaça de bomba feita por chamada telefónica por volta das 9h, foi tomada a decisão de evacuar as agências centrais e os balcões de Lisboa. Perceberam mais tarde que se tratava de um falso alarme – “procedendo às diligências necessárias”, diz a PSP – e os funcionários já regressaram entretanto ao trabalho.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) adiantou ainda à Lusa que "quando os funcionários da dependência do BPI [na Avenida Casal Ribeiro] estavam a regressar ao local de trabalho repararam num objecto estranho junto ao exterior".

"A administração pediu ajuda policial, que mandou para o local uma equipa do Centro de Inactivação de Explosivos e Segurança em Subsolo", precisou a fonte do Cometlis, adiantando ainda que no perímetro de segurança foram fechadas ao trânsito a Rua Actor Taborda até à Avenida Defensores de Chaves e a Rua Fernão Lopes.

Sugerir correcção
Comentar