Bruno Costa, uma estreia na Champions aos 20 anos

Treinador do FC Porto apostou no jovem internacional português para o embate com o Liverpool.

Foto
DR

"Um Bruno divertido, que gosta de palhaçada, mas que quando é preciso trabalhar, até na escola, dá o seu máximo". Foi este o mini-auto-retrato que Bruno Costa, avançado do FC Porto B, fez há cerca de ano e meio, numa das várias concentrações da selecção de sub-19, na qual foi presença regular. De então para cá, foi subindo patamares e nesta terça-feira atinge um dos pontos mais altos da carreira, com a estreia pela equipa principal do FC Porto. E logo na Liga dos Campeões.

Nascido em Oliveira de Azeméis, há 20 anos, Bruno Costa deu nas vistas no Feirense, ainda nos escalões de formação, e chegou ao Olival em 2009. Desde então, tem vindo a ganhar espaço e nesta temporada afirmou-se no FC Porto B, tendo já realizado 25 jogos e apontado três golos na II Liga.

Tecnicamente evoluído, é um jogador versátil, que tanto pode actuar como médio a ocupar zonas interiores, como desempenhar o papel de extremo ou de segundo avançado. Dono de um bom remate de meia distância, é também forte na progressão em posse e um elemento que, mesmo quando parte de zonas mais recuadas, chega com facilidade à área de criação.

Depois de uma convocatória para a viagem do FC Porto à Turquia, para defrontar o Besiktas, na fase de grupos, desta vez Bruno Costa foi mesmo chamado a depor por Sérgio Conceição e vai estrear-se pela equipa principal dos "dragões" num palco exigente. Em Anfield Road, e diante de um Liverpool que na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions venceu no Porto, por 0-5. Aluno de Engenharia Informática, este jovem talento português vai daqui a pouco a exame, um exame com que há muito sonhava.  

Sugerir correcção
Comentar