Montenegro quer saber qual é projecto de Rio para a justiça

Antigo líder da bancada parlamentar do PSD diz que o novo líder tem de prestar vários esclarecimentos.

Foto
Miguel Manso

Luís Montenegro afirmou nesta quarta-feira à TSF que “a questão política mais relevante” com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente de Rui Rio é saber qual é o projecto da direcção política do PSD na área da justiça, e qual o papel de Elina Fraga nesse projecto.

"O ponto não é a dra. Elina Fraga como bastonária e aquilo que está a seguir o seu percurso normal de averiguação. A questão política mais relevante é saber qual é o projecto da direcção política do PSD na área da justiça, qual o papel da dra. Elina Fraga nesse projecto, o que é que vai mudar ou não na linha política do PSD", defendeu Montenegro no programa da TSF Almoços Grátis.

O antigo líder da bancada parlamentar diz ainda que "há um problema" que Rui Rio e a direcção do partido "terão de clarificar nos próximos tempos": o facto de Elina Fraga "ter sido uma feroz opositora da política da área da justiça do último Governo, pródigo em decisões e em reformas relevantes na área da justiça".

Luís Montenegro diz mesmo temer que Rui Rio esteja a planear defender uma reforma na justiça ou "mudar de opinião relativamente a alguns dossiers que são importantes", uma vez que Elina Fraga se manifestou contra, por exemplo, a reforma do mapa judiciário.

"A questão que eu acho mais importante é saber se esta escolha é uma escolha pessoal ou política genérica, ou se envolve em si mesma uma visão na área da justiça que coloque em causa esse percurso que na última governação foi encetado", afirmou ainda.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários