Davide Carvalho é o novo presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia

Novo responsável aposta na execução da rede de referenciação hospitalar.

Foto
Novo presidente é director de serviço no São João, Porto Maria João Gala / Arquivo

O médico Davide Carvalho foi eleito, neste sábado, presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, durante o congresso português da especialidade, que decorre em Vilamoura, no Algarve.

Davide Carvalho é director do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar de São João, professor na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e está na direção da ENEA, European NeuroEndocrine Association.

Segundo nota da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM), Davide Carvalho foi eleito para um mandato de três anos, tem como uma das prioridades o apoio à execução da rede de referenciação hospitalar, de forma a garantir uma endocrinologia de proximidade, na maior parte das regiões do país.

Outra das apostas, adianta a SPEDM, passa pela progressão nas carreiras médicas, com abertura de concursos para assistente hospitalar graduado sénior.

O Congresso Português de Endocrinologia começou na quinta-feira, prolonga-se até domingo e reúne especialistas nacionais e internacionais.

Sugerir correcção
Comentar