Arctic Monkeys actuam no Nos Alive a 12 de Julho

Banda britânica regressa a Portugal no mesmo dia em que actuam os Nine Inch Nails.

Foto
MIGUEL MANSO

Os Arctic Monkeys regressam a Portugal no mesmo dia em que actuam os Nine Inch Nails no Nos Alive. A noite de 12 de Julho tem assim dois pesos pesados, a banda de Trent Reznor e a de Alex Turner, que também junta o Alive ao rol de festivais em que actuam os Arctic Monkeys - que na madrugada desta segunda-feira anunciaram ser também cabeças de cartaz do Primavera Sound de Barcelona, mas que devem falhar o Primavera Sound do Porto para ir a Oeiras um mês depois.

Esta é mais uma actuação dos Arctic Monkeys em Portugal, estreados no Paradise Garage em 2006 e banda consagrada logo ao primeiro álbum com Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, registo de estreia do mesmo ano. A banda bisou em Julho de 2007, já no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e em 2010 estreiam-se no Porto para continuar a marcar presença nos palcos portugueses com crescente aclamação e audiências - Campo Pequeno (2010), Super Bock Super Rock (2013), Alive (2014).

Desde então, contudo, a banda tem estado afastada dos concertos e numa pausa na sua actividade, sendo possível a apresentação de um novo álbum este ano. Será o sucessor de AM (2013) e a sua digressão deste Verão marca o fim de um hiato de três anos nas actuações ao vivo.

Durante a noite, os Arctic Monkeys anunciaram o seu cartaz de festivais de 2018 e da data do Primavera Sound de Barcelona em Junho passam para uma série de outros países, sem anotar uma potencial vinda à edição portuense do festival, para depois marcarem presença no Nos Alive e, logo de seguida, no MadCool madrileno em Julho. 

O Nos Alive, cuja venda de bilhetes nos últimos meses acelerou até esgotar logo a data de dia 14, em que actuam os Pearl Jam, para depois acabar com os passes de três dias, sublinha a cada anúncio de novo nome para o seu cartaz que existem ainda bilhetes diários e passes de dois dias para as noites de 12 e 13 de Julho. 

O cartaz conta já com Pearl Jam, At the Drive In, Franz Ferdinand, Queens of the Stone Age, Eels, MGMT, The National, Yo La Tengo, Alice in Chains, Friendly Fires ou Future Islands.

Sugerir correcção
Comentar