Joaquin Phoenix e Gus Van Sant voltam a juntar-se

Don't Worry, He Won't Get Far On Foot é a adaptação do livro de memórias do criador de banda desenhada John Callahan, que aos 21 anos ficou paraplégico num acidente de viação causado pelo álcool e jurou deixar de beber. Marca a primeira vez que o actor e o realizador trabalham no mesmo filme desde Disposta a Tudo. Vai passar em Sundance e Berlim e o primeiro trailer saiu esta terça-feira.

Foto
Joaquin Phoenix e Jonah Hill em Don't Worry, He Won't Get Far on Foot

Há vários anos que Gus Van Sant, o realizador de filmes como A Caminho de IdahoNo Trilho da Droga ou O Bom Rebelde, estava a tentar transformar Don't Worry, He Won't Get Far On Foot em filme. Agora conseguiu-o. O biopic do criador de banda desenhada norte-americano John Callahan (1951-2010) é uma adaptação do livro de memórias lançado pelo próprio em 1989. Conta a história de como, aos 21 anos, se envolveu num acidente de viação sob o efeito de álcool e ficou paraplégico, tendo depois tentado deixar o álcool e marca a primeira vez em 11 anos que Van Sant escreve um dos seus filmes (o último tinha sido Paranoid Park). A estreia está marcada para 11 de Maio deste ano nos Estados Unidos, mas ainda este mês passa nos festivais de Sundance e Berlim. O primeiro trailer saiu esta terça-feira.

Ao som de Isolation, uma canção a solo de John Lennon, o trailer introduz-nos Joaquin Phoenix, que não fazia um filme desde 2015, ano em que foi a estrela de Homem Irracional, de Woody Allen, e que tinha trabalhado com Van Sant em Disposta a Tudo, de 1995, no papel de Callahan. Além deste, o elenco inclui também Jonah Hill, Rooney Mara ou Udo Kier bem como várias pessoas ligadas à música. Kim Gordon, a ex-baixista dos Sonic Youth que já tinha aparecido noutro filme do realizador, Last Days - Últimos Dias, de 2005, Carrie Brownstein, guitarrista-vocalista de Sleater-Kinney em cuja série cómica, Portlandia, Van Sant já apareceu a fazer dele próprio, ou Beth Ditto, a vocalista dos Gossip.

Ainda não há data de estreia para Portugal. O mais recente filme de Van Sant, The Sea of Trees, de 2015, não foi lançado em sala no nosso país.