Há quartos da Guerra dos Tronos para lá da muralha

Uma cadeia de hotéis finlandesa abriu um espaço temático inspirado na série da HBO. É um hotel de gelo e neve onde pode arriscar encontrar-se com um dragão ou com um white walker.

Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR
Fotogaleria
DR

Os olhos azuis de um white walker estão esculpidos nas paredes de um dos quartos. O hotel é gélido e o Inverno já chegou. Na Finlândia há agora um novo hotel, retirado dos Sete Reinos, para que os fãs de A Guerra dos Tronos possam pernoitar num dos 24 quartos – cada um deles inspirado numa personagem - que se distribuem pelo Hotel SnowVillage, construído por gelo e neve, como se estivéssemos a norte da muralha.

E, se não estamos para lá da muralha, o resort de Kitillä, onde está localizado, fica bem no Norte da Europa, a cerca de uma hora e meia da capital finlandesa, Helsínquia, ou a 25 minutos do aeroporto de Kittilä. O hotel nasce da parceria entre a HBO Nordic e a cadeia hoteleira Lapland, que se propuseram a construir um espaço que, além de se poder dormir, também se pode visitar durante o dia.

O bar, o restaurante e até o cinema estão cravados no gelo do hotel, que abriu pela primeira vez uma secção dedicada à Guerra dos Tronos. E as personagens da série inspirada nos livros das Crónicas de Gelo e Fogo também marcam presença. O tão desejado Trono de Ferro está lá – em formato “trono de gelo” e guardado por Gregor Clegane (ou “A Montanha”) -, bem como uma recriação das caras que preenchem o edifício onde Arya passou parte da série, em Braavos.

Foto
DR

Há recomendações a ter em conta, como a de que os visitantes só devem ficar no hotel uma noite, devido às condições geladas a que estão sujeitos, com as temperaturas a atingirem os cinco graus negativos dentro do espaço. Apesar de tudo, existem alguns quartos mais quentes, nos quais pode alongar a sua estadia entre as figuras construídas na imaginação de George R. R. Martin. No final da visita ao hotel, ainda recebe um diploma para se certificar que atravessou a experiência de Westeros e sobreviveu aos dragões de Daenerys.      

As entradas para visitar este hotel de neve e gelo custam 15 euros (8 euros para crianças até aos 14 anos), mas, se quiser um guia, para um grupo até 30 pessoas, o preço atinge os 65 euros. Se pernoitar neste mundo de gelo, não se preocupe com sacos-cama, almofadas ou toalhas. Fica tudo a cargo do hotel. Uma noite reserva-se a partir de 150 euros.

A série televisiva da HBO, conforme noticiado, só regressa em 2019. Por isso, enquanto não volta, o hotel finlandês mantém-se, até início de Abril, disponível para reservar a sua estadia ou visita pelo mundo desenhado por escultores de gelo profissionais de todo o mundo.

Texto editado por Sandra Silva Costa

Sugerir correcção
Comentar