PS diz que mensagem do Presidente espelha “reconhecimento pelo trabalho feito”

O partido do Governo leu os recados de Marcelo sobre a necessidade de reinvenção como "um incentivo a novas políticas" ligadas à Protecção Civil. E todo o restante discurso como a renovação da "confiança nesta solução governativa".

Foto
O deputado João Paulo Correia deu voz ao comentário do PS sobre o discurso do Presidente evr enric vives-rubio

O PS considerou esta terça-feira que a mensagem de Ano Novo do Presidente da República espelha "reconhecimento pelo trabalho feito" e "confiança" na actual solução governativa, lendo a palavra "reinvenção" como "um incentivo a novas políticas" ligadas à Protecção Civil.

"É uma mensagem de reconhecimento do trabalho positivo feito pelo Governo e também é uma mensagem que renova a confiança nesta solução governativa", começou por afirmar o vice-presidente da bancada parlamentar socialista João Paulo Correia para, de seguida, enumerar políticas levadas a cabo pelo actual Governo.

O socialista lembrou que na mensagem do Presidente da República de há um ano, este falava em estabilidade política, rigor financeiro e cumprimento dos compromissos externos, crescimento económico e justiça social, quatro desígnios lançados por Marcelo Rebelo de Sousa de 2016 para 2017 que aos olhos do PS foram "totalmente alcançados".

"A pobreza diminuiu em 2017 e as diferenças entre os mais ricos e mais pobres também diminuiu muito graças a medidas implementadas como o aumento do salário mínimo (…). Mário Centeno foi eleito para o Eurogrupo e isso também mostra reconhecimento (…). O país viveu eleições autárquicas que correram com normalidade, num quadro positivo de baixa de abstenção", descreveu o deputado do PS.

Na tradicional mensagem de Ano Novo, transmitida no primeiro dia do Ano, o chefe de Estado defendeu que 2018 terá de ser o "ano da reinvenção da confiança", advertindo que os portugueses precisam de ter a certeza de que, "nos momentos críticos, as missões essenciais do Estado não falham".

"Reinvenção da confiança dos portugueses na sua segurança, que é mais do que estabilidade governativa, finanças sãs, crescente emprego, rendimentos. É ter a certeza de que, nos momentos críticos, as missões essenciais do Estado não falham nem se isentam de responsabilidades", exigiu Marcelo Rebelo de Sousa.

Sobre esta matéria, João Paulo Correia disse: "Também estamos empenhados naquilo que o senhor Presidente da República definiu como a ‘reinvenção' que são as novas políticas para o interior, as novas políticas de reordenamento de território e das florestas e novo sistema nacional de Protecção Civil".

Sugerir correcção
Comentar