Homem faz 11 reféns em estação dos correios na Ucrânia

Polícia ainda não sabe quais são as exigências do homem, que poderá ter explosivos.

Foto

Um homem barricou-se numa estação dos correios na cidade ucraniana de Kharkiv e não deixa sair os nove adultos e duas crianças que lá estavam. De acordo com a agência Reuters, a polícia acredita que o homem tem um cinto com explosivos.

"Não sabemos quais são as exigências dele", disse à Reuters o porta-voz da polícia local, Iaroslav Tracalo.

O homem está calmo e tem falado com a polícia através dos telefones dos reféns, disse o chefe da polícia da região, Oleg Bekh, ao canal de notícias 112.

"Estamos a tentar fazer tudo para manter a comunicação com ele, para garantirmos que as pessoas sejam libertadas", disse o mesmo respnsável.

Imagens da televisão mostram vários agentes e carros-patrulha parados em frente a um edifício de dois andares branco e amarelo na zona nordeste da cidade de Karkhiv.

A polícia diz que não sabe se o homem tem alguma exigência, mas adiante que ele se mostrou preocupado com a recente troca de prisioneiros entre as autoridades ucranianas e os separatistas pró-russos – segundo o chefe da polícia, o homem disse que deveriam ter sido libertados mais prisioneiros.

A Ucrânia e os separatistas pró-russos trocaram mais de 300 prisioneiros na quarta-feira, na maior operação do género desde o início da Guerra na região do Donbass, em Abril de 2014, que já matou mais de dez mil pessoas.

Sugerir correcção
Comentar