Homem armado mata a mulher no emprego

Crime ocorreu numa zona industrial de Salvaterra de Magos, em Santarém. Companheiro suicidou-se após ter baleado mortalmente a mulher.

Foto
Adriano Miranda

Um homem baleou mortalmente na tarde desta terça-feira a mulher e suicidou-se de seguida, em Salvaterra de Magos, distrito de Santarém. O crime aconteceu na zona industrial, junto à Estrada Nacional n.º 118, ao quilómetro 46,5, na empresa em que a mulher trabalhava, adiantou o Correio da Manhã e confirmou ao PÚBLICO fonte da GNR. 

A polícia foi alertada pelas 13h07 por um homem que passava na estrada junto à empresa de transportes Running & Flying e que ouviu os disparos. O homem baleou a mulher no abdómen e suicidou-se de seguida. Os óbitos foram declarados no local. 

As autoridades fizeram entretanto uma averiguação sumária nos registos da GNR e da PSP e não encontraram queixas ou indícios de violência anteriores que envolvessem o homem e a mulher, que tinham ambos 45 anos.

No local estiveram elementos da GNR, do Instituto Nacional de Emergência Médica e uma equipa de inspectores da Polícia Judiciária que está agora encarregue de investigar o sucedido.

Só este ano foram assassinadas 18 mulheres e 23 sofreram tentativas de homicídio em contexto de violência doméstica, segundo dados publicados no final de Novembro pelo Observatório das Mulheres Assassinadas da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta. Entre 2013 e 2016 foram quase 30 mil as pessoas vítimas de violência doméstica, na maioria mulheres, apoiadas pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

 

Sugerir correcção
Ler 2 comentários