Aldeias de Xisto lançam plataforma de reservas "Book in Xisto"

A plataforma inovadora funciona numa base de comércio justo, em que os utilizadores pagam directamente aos parceiros do território que fornecem os serviços

Foto
Adriano Miranda

A Rede das Aldeias de Xisto lançou uma plataforma de reservas 'online', denominada "Book in Xisto", que visa facilitar a reserva de alojamentos, restaurantes, experiências oferecidas pelas entidades parceiras, anunciou aquela estrutura.

"Para planear uns dias nas Aldeias de Xisto, de forma rápida e muito prática, foi lançada uma nova plataforma digital de reservas, o www.bookinxisto.com, onde poderá reservar alojamentos, experiências e restaurantes disponíveis nas 27 Aldeias do Xisto", é referido na nota de imprensa enviada à agência Lusa.

De acordo com a informação, este novo portal "agrega a oferta turística das Aldeias do Xisto, com a vantagem de ser um canal de venda directa para todos os parceiros da rede e permitir, por isso, fazer as reservas sem serem cobradas quaisquer comissões".

"O Book in Xisto está também disponível para 'smartphones', sendo possível fazer o pagamento através de referência multibanco ou cartão de crédito", acrescenta a informação, que também já apresenta propostas para a época natalícia.

Citado na nota de imprensa, o coordenador executivo da - Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, ADXTUR, Rui Simão, frisa que "esta nova plataforma, criada com o apoio do programa Centro 2020, é verdadeiramente inovadora", já que, "além de agregar multisserviços, funciona numa base de comércio justo, porque não tem intermediários, ou seja, o que os utilizadores pagam vai integralmente para os parceiros do território que fornecem esses serviços".

"No fundo, esta central de reservas exclusiva está integralmente comprometida com a estratégia de desenvolvimento deste território que a marca Aldeias do Xisto tem vindo a seguir", acrescenta.

A Rede das Aldeias do Xisto é um projecto de desenvolvimento sustentável, de âmbito regional, liderado pela ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, que tem sede na Barroca, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco. 

Desenvolvida em parceria com 20 municípios da região Centro e com cerca de 100 operadores privados, a ADXTUR congrega, assim, as vontades públicas e privadas de uma região, que se revêem na gestão partilhada de uma marca, na promoção conjunta de um território, na criação de riqueza através da oferta de serviços turísticos e, finalmente, na preservação da cultura e do património do mundo rural beirão.

Sugerir correcção
Comentar