Meghan não é a primeira norte-americana a casar com um príncipe

Além de Meghan Markle também Wallis Simpson, Grace Kelly e a irmã da Jackie Kennedy, entre outras norte-americanas ingressaram em casas reais.

Fotogaleria
Wallis Simpson e Eduardo VIII Getty Images
Fotogaleria
Rita Hayworth e Aly Khan Getty Images
Fotogaleria
Grace Kelly e Rainer do Mónaco Getty Images
Fotogaleria
Príncipe Harry e Meghan Markle LUSA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Meghan Markle não é a primeira norte-americana a casar com alguém de uma casa real europeia. O nome de Wallis Simpson é sobejamente conhecido por ter sido a causa de Eduardo VIII abdicar do trono para se casar com uma divorciada e há outra actriz que trocou Hollywood pela Europa, Grace Kelly.

Nascida em Baltimore, Wallis Simpson e o herdeiro do trono conheceram-se em 1931 quando a socialite americana ainda estava casada com o britânico Ernest Simpson. Foi em 1936 que Wallis Simpson se divorciou e que os rumores que tinha um caso com o príncipe de Gales se começaram a espalhar. A socialite fugiu para França e Eduardo VIII acompanhou-a, abdicando do trono e casando com ela um ano depois. 

Outro caso semelhante ao de Meghan Markle é o de Grace Kelly. Além da nacionalidade norte-americana,nasceu em Filadélfia, também abdicou da sua carreira de actriz para casar com o príncipe Rainier do Mónaco, a 19 de Abril de 1956. Ele tinha 33 anos e ela, aos 26, ganhara uma aura de estrela, graças aos filmes em que participou como é o caso de A Janela Indiscreta, de 1954.

Também com uma carreira de actriz e natural de Brooklyn, Nova Iorque, Rita Hayworth casou-se com o príncipe Aly Khan, em 1949, depois de se ter separado do realizador Orson Welles. Filho de Aga Khan III, o então líder espiritual dos ismaelitas, Aly Khan foi embaixador nas Nações Unidas e, mais tarde, vice-presidente da Assembleia Geral da ONU. No mesmo ano em que casou, a actriz deu à luz a princesa Yasmin Aga Khan. Acabaria por divorciar-se em 1953.

Já a a irmã de Jackie Kennedy Onassis, Lee, casou com um descendente da casa real polaca, Stanislaw Albrecht Radziwill, em 1959, e tiveram dois filhos. Contudo, acabaram por divorciar-se 25 anos mais tarde.

Em Junho de 1978 foi a vez de Lisa Najeeb Halaby, que nasceu em Washington, casar com o rei Hussein da Jordânia. Apesar de ter nascido numa família cristã com raízes árabes e americanas, Lisa converteu-se ao islão. Ficou conhecida por rainha Noor da Jordânia.