Real Madrid empata com modesto Fuenlabrada, mas segue em frente

Diante da equipa da terceira divisão espanhola, a equipa de Madrid enfrentou mais dificuldades do que as esperadas, precisando de fazer valer o triunfo da primeira mão (2-0) para seguir em frente na competição.

Foto
LUSA/JUANJO MARTIN

O Real Madrid, despojado das suas estrelas, mas reforçado por Gareth Bale, empatou nesta terça-feira com o modesto Fuenlabrada (2-2) para avançar para os oitavos-de-final da Taça do Rei de Espanha de futebol.

Diante da equipa da terceira divisão espanhola, os madridistas enfrentaram mais dificuldades do que as esperadas, precisando de fazer valer o triunfo da primeira mão (2-0) para seguir em frente na competição.

O jogo da segunda mão ficou marcado pelo regresso do galês Gareth Bale que, depois de dois meses de paragem devido a uma ruptura das fibras musculares do adutor da perna esquerda, fez a assistência para o primeiro golo da equipa da casa.

A perder por 0-1, graças ao golo assinado por Milla, aos 25 minutos, os “blancos” viram Bale saltar do banco para inverter o resultado: na primeira vez que tocou na bola, o galês assistiu Mayoral para o empate, aos 63.

O jovem espanhol "bisou" sete minutos depois, mas a equipa da casa permitiu o empate, aos 89, por intermédio de Portilla.

A surpresa dos 16 avos-de-final foi mesmo a eliminação do Málaga. Caídos em desgraça na liga espanhola - é o primeiro clube abaixo da linha de água, ocupando a 18.ª posição com apenas sete pontos somados em 13 jornadas -, os andaluzes agravaram a sua crise com uma despedida precoce da Taça do Rei de Espanha.

Depois de perder por 2-1 na visita ao Numancia na primeira mão, o Málaga não foi hoje além do empate a um com a equipa da segunda divisão.

Adrian até marcou primeiro para os homens da casa, aos 18 minutos, mas os visitantes chegaram ao empate com um golo de Unai Elgezabal, aos 53.

O 1-1 no jogo da segunda mão permitiu ao Numancia derrubar o adversário do primeiro escalão e avançar rumo aos oitavos de final da Taça do Rei, fase em que também já estão o Leganés, o Celta de Vigo e o Levante.

O Leganés confirmou o triunfo da primeira mão (2-1), ao impor-se em casa ao Valladolid, da segunda divisão, com um golo solitário de Tito, aos 34 minutos.

Nos confrontos entre emblemas da primeira divisão, o Celta de Vigo repetiu o triunfo sobre o Eibar, ao impor-se por 1-0 à formação do português Eibar, enquanto o Levante fez valer a vitória por 2-0 na primeira mão com o Girona, depois de hoje ambas as equipas terem empatado 1-1.

Sugerir correcção
Comentar