Paulo Portas, João Soares e Fernando Seara na "escola de quadros" da JP

A iniciativa da Juventude Popular começa esta sexta-feira, em Peniche.

Diogo Feio é o director da Escola de Quadros
Fotogaleria
Diogo Feio é o director da Escola de Quadros Rui Farinha | NFactos
Presença de Paulo Portas está ainda por confirmar
Fotogaleria
Presença de Paulo Portas está ainda por confirmar Rui Gaudencio
Fernando Seara vai estar na iniciativa do CDS
Fotogaleria
Fernando Seara vai estar na iniciativa do CDS LUSA/ANTÓNIO SILVA
João Soares, um socialista entre centristas
Fotogaleria
João Soares, um socialista entre centristas Rui Gaudencio

A 'escola de quadros' da Juventude Popular reúne-se a partir desta sexta-feira em Peniche, com 'professores' como o ex-líder do CDS-PP Paulo Portas, o socialista João Soares e o social-democrata Fernando Seara.

Na 'escola de quadros' da Juventude Popular, que decorrerá em Peniche até domingo, no sábado à noite é esperado que Paulo Portas fale sobre "Nacionalismos e Populismos", na Europa e no Mundo, com José Ramon García-Hernandez, porta-voz de Assuntos Exteriores do PP espanhol.

O eurodeputado e vice-presidente do CDS-PP Nuno Melo também passará por Peniche, junto à praia dos Supertubos, assim como Filipe Lobo D'Ávila, que encabeçou a lista ao Conselho Nacional alternativa à da presidente do partido, Assunção Cristas, no último Congresso centrista.

"A ideia é debate, não é fazer doutrina, e ouvir ideias diferentes - até versões antagónicas sobre diferentes assuntos -, fazer a ligação entre vertente europeia e nacional nas políticas de soberania, pensar o sistema político e a economia digital", disse à agência Lusa o director do Gabinete de Estudos do CDS-PP, Diogo Feio, que ressalvou que a presença de Paulo Portas está ainda por confirmar.

Já hoje, no primeiro dia da 'escola de quadros', estão agendadas sessões sobre política de Defesa com o deputado do PS João Soares e o almirante Macieira Fragoso, antigo Chefe de Estado Maior da Armada´, enquanto o líder parlamentar e antigo secretário de Estado da Administração Interna Nuno Magalhães debaterá com Nuno Melo sobre terrorismo na União Europeia.

À noite, o jantar será assumidamente "um momento mais descontraído" para discutir as "indústrias criativas", sublinhou Diogo Feio, com o vice-presidente do partido e ex-secretário de Estado do Turismo Adolfo Mesquita Nunes e o jornalista Nuno Galopim, numa conversa sobre a Eurovisão.

No sábado de manhã, o historiador Rui Ramos e o general Tomé Pinto irão falar sobre o 25 de Novembro, seguindo-se um debate sobre economia digital com Carlos Pedro Pereira e Rui Nuno Castro.

A história da Juventude Popular é o mote para as participações de Filipe Lobo D'Ávila e Pedro Mota Soares, antes de uma sessão sobre sistema político conduzida pelo social-democrata Fernando Seara, professor de Direito e ex-presidente da Câmara de Sintra.

Antes do encerramento, no domingo, com a presidente do partido, o ministro do Reino de Marrocos Aziz Akhannouch falará sobre "a nova agricultura".

Sugerir correcção
Comentar