CMTV noticia jantar no Panteão organizado pela Associação de Turismo de Lisboa

A iniciativa terá acontecido em 2013, quando António Costa era presidente, por inerência, da Associação de Turismo de Lisboa. O gabinete do primeiro-ministro nega que este tenha promovido o jantar.

Turismo de Lisboa também terá organizado jantar do Panteão
Foto
Turismo de Lisboa também terá organizado jantar do Panteão Miguel Manso

A CMTV noticiou a data, a nacionalidade de alguns dos presentes e até o tema do jantar que a Associação de Turismo da Lisboa terá organizado em 2013 no Panteão Nacional. É mais um dos vários jantares que tiveram lugar naquele monumento nos últimos anos. À altura, a Associação de Turismo de Lisboa era liderada, por inerência, por António Costa, então presidente da Câmara de Lisboa.

O canal de televisão adianta que a iniciativa teve como objectivo dar visibilidade ao fado e que foram convidadas algumas dezenas de pessoas de nacionalidades distintas, vindas de países longínquos como a Rússia, Polónia ou Roménia.

Apesar de ter avançado a data em que o evento se terá realizado – 11 de Setembro de 2013 –, o canal não conseguiu obter qualquer comentário do gabinete do primeiro-ministro sobre o assunto.

Já ao Observador São Bento refere que “António Costa enquanto presidente da câmara não promoveu nenhum jantar no Panteão” e que “desconhecia qualquer jantar”.