Como assinalar o primeiro ano da presidência de Trump? Aos gritos

Gritar, impotentes, para o céu no aniversário da eleição de Donald Trump como presidente dos EUA. Encontros marcados no Facebook já contam com milhares de adesões

Foto
Unsplash/ Samantha Sophia

Nos EUA, milhares de pessoas estão a planear reunir-se para "gritar impotentemente para o céu" a 8 de Novembro, dia do primeiro aniversário da eleição do presidente norte-americano Donald Trump. Até esta terça-feira, 24 de Outubro, 4,6 mil tinham confirmado a sua presença no evento do Facebook agendado para Boston e 2,1 mil para um outro encontro, em Nova Iorque. Outras cidades, como Austin e Dallas, também já têm eventos criados.

“Esta administração atacou tudo o que significa ser americano”, disse Johanna Schulman, uma activista que está por trás da organização do evento, à Newsweek. "Juntarmo-nos significa que não estamos sozinhos, que fazemos parte de uma comunidade enorme de activistas que estão motivados e furiosos e que podem fazer uma diferença". 

Depois de se conhecerem os resultados das presidenciais de 2016, Yoko Ono também deixou uma mensagem semelhante ao então recém-eleito presidente, como se pode ver no tweet destacado: um berro de quase 20 segundos.

Sugerir correcção
Comentar