Presidente da distrital de Bragança apoia Rui Rio à liderança do partido

Jorge Fidalgo assume-se como passista, mas diz que apoia Rui Rio na corrida à liderança

Foto
Rio recebeu apoio de ex-passista LUSA/PAULO NOVAIS

O presidente da Comissão Política Distrital do PSD/Bragança, Jorge Fidalgo, manifestou hoje, a título individual, o apoio à candidatura de Rui Rio à liderança do partido, considerando ser quem "pode mudar e dar um novo fôlego" ao PSD.

"Eu sou apoiante do doutor Rui Rio, porque acho que o PSD precisa de um tempo novo neste momento", afirmou à Lusa Jorge Fidalgo.

Para o líder da distrital do PSD/Bragança, que disse ter sido "sempre um apoiante de Pedro Passos Coelho", reconhecendo-lhe um "trabalho imenso" que fez pelo partido e pelo país, Rui Rio "é mesmo" o que pode agora "dar um novo fôlego" ao PSD.

"Fui sempre apoiante do doutor Pedro Passos Coelho e sou um reconhecedor do trabalho imenso que fez pelo país e pelo partido, mas na política há tempos e neste momento penso que para mudar e dar um novo fôlego ao PSD é mesmo Rui Rio", disse.

Jorge Fidalgo referiu que o seu apoio a Rio é a título individual, contudo, considerou que "grande parte dos concelhos [do distrito] apoiará" a candidatura do ex-presidente da Câmara do Porto.

"Acho que grande parte dos concelhos apoiará Rui Rio, mas obviamente que há aqui uma liberdade. Todos somos militantes de base, cada um tem direito a um voto e o meu apoio é individual", sublinhou.

O social-democrata acrescentou ainda ter muita estima por Pedro Santana Lopes, adversário de Rio nesta corrida à liderança do PSD, mas trata-se de uma pessoa que "já foi presidente do partido, já foi inclusivamente primeiro-ministro".

"Acho que temos que ter um tempo novo e esse tempo terá que ser protagonizado por gente nova na liderança do partido, que é Rui Rio", concluiu.

O Conselho Nacional do PSD aprovou na segunda-feira à noite a realização de eleições directas para escolher o presidente do partido a 13 de Janeiro e o Congresso a 16, 17 e 18 de Fevereiro.

Na 'corrida' estão, para já, o antigo presidente da Câmara do Porto Rui Rio e o ex-primeiro-ministro e autarca na capital Pedro Santana Lopes.

Sugerir correcção
Comentar