Dois bombeiros feridos após despiste de viatura

Veículo dos bombeiros de Cantanhede estava numa das frentes de fogo em Arganil. Um dos operacionais teve ferimentos graves.

Foto

Um Veículo Tanque Táctico Urbano (VTTU) dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede despistou-se nesta segunda-feira durante o combate a uma das frentes de incêndio em Arganil, causando ferimentos a dois bombeiros, um dos quais em estado grave.

Fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) disse à agência Lusa que o acidente se verificou cerca das 14h20, junto à localidade de Teixeira, envolvendo um camião tanque dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, que se despistou por uma ribanceira com cerca de 30 metros.

Segundo o comandante Carlos Pereira, da ANPC, os bombeiros, de 41 e 38 anos, sofreram politraumatismos, sendo que um deles se encontra em estado grave e foi transferido num helicóptero do INEM para um hospital de Coimbra, 16:25

O fogo, que teve início pelas 23h20 de sexta-feira, em povoamento florestal próximo de Castanheiro, localidade da freguesia de Fajão e Vidual, no município de Pampilhosa da Serra, alastrou ao concelho de Arganil.

 

Sugerir correcção
Comentar