Presidente da Câmara da Guarda ferido em acidente de caça em Mértola

Autarca foi conduzido ao serviço de urgência básica de Castro Verde e teve alta ao princípio da tarde.

Foto
Álvaro Amaro já teve alta Enric Vives-Rubio

O presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, sofreu este sábado ferimentos ligeiros num acidente de caça no concelho de Mértola, distrito de Beja, confirmou o próprio ao PÚBLICO. 

Segundo fonte da GNR, o acidente ocorreu na Herdade dos Navarros, freguesia de Alcaria Ruiva, na sequência de "um disparo fortuito entre companheiros de caça", provocando um ferido ligeiro. A fonte da Guarda Nacional Republicana adiantou que o ferido ficou com "pequenas marcas provocadas pelo disparo", tendo sido transportado para o Serviço de Urgência Básica de Castro Verde, para observação.

Os ferimentos foram no abdómen, mão esquerda e mão direita mas, segundo o autarca poderão ser impeditivos da sua presença na proxima incursão para caça, marcada já para o próximo sábado. "A malta supera-se. A caça é a minha grande paixão", disse Álvaro Amaro ao PÚBLICO.

O alerta para o acidente, de acordo com o CDOS, foi dado às 10h24, tendo sido mobilizados para o local operacionais e um veículo dos Bombeiros Voluntários de Mértola, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde, para além da GNR.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários